A vida dos seres, não importando a classe social, é feita de altos e baixos, curvas e retas, não é nada linear, por causa dos sentimentos que cada um carrega e alimenta. Sentimentos são sempre transformadores e têm muito peso, já que as transformações se manifestam primeiro na alma.
É possível sentir a vida de forma perfeita, quando conseguimos transitar bem dentro dela, agindo e reagindo sem desespero dentro das suas imperfeições, que são inerentes ao jeito de viver de cada um. Esse trânsito, sem congestionamento, garante menos cobranças e mais tolerância, levando as pessoas a sentirem a vida com menos trauma em tempos difíceis e vê-la muito mais colorida em tempos amenos. Sofrer faz parte do cardápio da vida e o primeiro passo para se livrar mais rapidamente das angústias é não alimentar tanto a dor que as originam; vale mais a pena prolongar as alegrias, celebrar e compartilhar os grandes momentos.
Quando temos fé, elevamos o pensamento em orações e ganhamos uma placa de proteção invisível. Apesar disso, não temos a eternidade na cláusula contratual que assinamos para habitar esta terra. Portanto, nos resta viver e tentar sempre ser mais feliz, valorizando minutos e tudo mais, pois não sabemos o quanto teremos de tempo para realizar nossos sonhos e projetos.
Enquanto lutamos pelas nossas causas, vencendo os desafios de cada dia, vamos apostando nas relações, curtindo a família, amando muito e sendo amado, dando e recebendo, nos dispondo a crescer e a aprender para ensinar, se preciso for.
Manter a mente aberta ao novo tempo e não julgar tanto é o caminho para encontrar soluções para os nossos problemas e para ajudar os que a nós recorrem.
0 comentário