Não dá para viver pensando no amanhã achando que a realização plena está contida num futuro que não chegou e não se sabe se chegará dentro de um cesto amarrado de fitas coloridas, do jeito exato que planejamos.
É uma arte viver em tempo real e saber desfrutar minutos e segundos com razão e emoção , tenha você muita ou pouca posse, seja você jovem, maduro ou idoso. Não compensa se desconectar deste tempo por um futuro sem face. O Hoje-Agora é o que nos possibilita escrever nossas histórias de vida para narrar em qualquer tempo.
Temos tempo presente de sol, de chuva, de lua, de estrelas, tempo de luta e de paz, de movimento e de inércia e se tornará o que de melhor soubermos fazer com ele, pois é único de cada um. É o Agora para sorrir, para se emocionar, para chorar, para cantar, para renascer a cada despertar e agradecer a chance de estar aqui.
Aproveite e valorize seu precioso Hoje e nele estabeleça desejos e objetivos sem rodeios, pois o amanhã poderá chegar ou não. E se chegar, poderá ser perfeito ou não, trará alegrias ou não. Nada é garantido no futuro, pois é tempo distante. Vale mais a pena se posicionar no Agora e viver cada momento do jeito que ele se apresentar a você e em você, que pode escolher alimentar tristezas ou estender alegrias vividas através de gratas recordações. Não vale a pena sofrer pelo que ainda não se tem; vale mais a pena se sentir contente com o que já está assegurado nas mãos.
Vida só temos uma e se não tomarmos cuidado não conseguiremos ver beleza em nada que acontece e mergulhamos num mundo sem cor, posicionados no tal futuro almejado. Assim, vamos perdendo o desfile da banda que passa tocando maravilhas de canções deste tempo que não voltará atrás.
0 comentário