Atitude é a palavra chave para solução de problemas para se vencer e vencer os obstáculos. O difícil é saber como fazer para que as atitudes tomadas sejam mais a nosso favor que contra nós. Quando erramos, os resultados nos atropelam, nos jogam chão abaixo.
Vivemos como se estivéssemos num barco, ora com ondas a nosso favor, ora contra nós. E temos que ser cuidadosos para tomar atitudes bem pensadas, para não arriscar o que já está construído e alicerçado. Atitudes mal tomadas nos fazem tropeçar. Há então que se buscar novos caminhos, mas dá trabalho reverter escolhas ruins.
Atitude é tudo, mas é preciso ter certeza do que se faz, de como agir e do que se quer como resultado, pois portas falsas se abrem quando a ilusão assume as nossas ações. Essas mesmas portas se fecham e nos deixam presos com poucas opções de saída. Vemos uma janela e pensamos em pular, mas desconhecemos a altura a que estamos nos expondo para tentar nos libertar.
Atitude também significa pensar, se calar, não se mover, não mudar o rumo da vida quando se sentindo vulnerável. É melhor esperar a maré baixar e buscar um bom momento para sair da inércia planejada e reassumir o controle após a tempestade.
Certeza absoluta nunca teremos sobre o dia seguinte, mas o cuidado com as palavras, que ferem mais que armas e com ações mal executadas, nos ajuda muito, principalmente quando estamos sóbrios, isentos de ilusão.
0 comentário