Um grão de areia não se move sem que o criador não saiba. Tudo é conduzido e observado por ele, que atua diretamente para proteger seus filhos. Nem sempre entendemos bem o que nos acontece de súbito e pesaroso em determinadas fases da vida, principalmente quando achamos que estamos fazendo o melhor. Devotamos nossos pensamentos e ações acreditando nas propostas de vida e principalmente nas pessoas, com algumas decepções, apesar do carinho e amor proclamados. O fato é que a intensidade da dor e decepção é proporcional à intensidade da confiança depositada, mas temos que seguir em frente, acreditando no amor, na lealdade e na bondade, mantendo a esperança para renascimento a cada despertar.
Nada acontece por acaso. Quando o pior acontece, o tempo nos dirá mais à frente a razão da tempestade a talvez agradeçamos a Deus pelo que enfrentamos e superamos.
Se cremos nas leis universais, vamos entender que toda provação de hoje poderá evitar algo muito pior amanhã e até se tornar uma ferramenta valiosa para nossa libertação futura. Devemos pedir a Deus, Senhor do universo, que nos proteja sempre daquilo que mais queremos hoje, se for para grande arrependimento com o passar do tempo.
0 comentário