A vida não é uma rua de mão única. É por isso que existem os verbos dar e receber que se complementam, quando descobrimos que é preciso começar a agir para que as respostas venham. Não espere Receber para só então começar a Dar. Praticando o verbo Dar, o resultado virá como consequência.
A maioria das pessoas fica aguardando ações do outro para reagir, em vez de reagir diante da inércia do outro para motivar ações e quebrar o muro que se interpõe impedindo um movimento que deveria ser natural. Não importa quem deu o primeiro passo, apenas se importe em dar continuidade para não perder o impulso.
O tempo passa e muitos não se dão conta da ótima energia gerada ao começar o dia pensando grande e positivo, valorizando esse novo dia e o sorriso para evitar os incômdos. Gentileza e bom humor aproximam as pessoas e estão ligados à afetuosidade e ao olhar que se tem em relação à vida e aos que nos cercam.
A escolha fica entre compartilhar afeto ou digladiar, dependendo do que estejamos alimentando mais dentro de nós, a paz ou a guerra. O caminho mais leve é nos permitir viver a gentileza e encontrar um jeito mais solidário e digno de tocar a vida nos sentindo abraçados por ela e não rejeitados. É a harmonia que precisamos manter para viver melhor e deixar viver.
Categorias: Blog
0 comentário