Amigos verdadeiros são preciosidades, são selos que colecionamos, porque são especiais e raros. Nos momentos difíceis da vida, eles chegam para nos ouvir, nos consolar e nos ajudar de alguma forma na dura ultrapassagem.
São nesses momentos que realmente descobrimos o valor da nossa coleção, a raridade desses selos, desses amigos, que julgamos tão preciosos, tão especiais, porque não precisamos lhes dizer que precisamos deles. Eles percebem e vem para nos abraçar.
Os duros momentos nos mostram que nem sempre a recíproca é verdadeira e que a amizade se perde pela falta de sensibilidade, quando minimizam os nossos sentimentos, deixando faltar o consolo e a palavra de estímulo na hora certa; falta a solidariedade que somente os verdadeiros amigos são capazes de compartilhar.
Amigos, costumamos verdadeiramente identificá-los nos difíceis momentos, na hora do sufoco, quando embora ocupados com suas próprias vidas, estão também de olho em nós, não importando os problemas que possam ter. É a grande vontade de demonstrar que são mais que amigos e agem como verdadeiros irmãos.
0 comentário