Deixe seguir, se não é para ficar. Se voltar, chegará com novas roupagens e propostas para recomeçar como um fato novo. É assim que a vida caminha, com movimentos de idas e vindas, ou só de idas, mas sempre com chance de retorno. É questão de avaliar e conseguir voltar atrás a tempo, se valer a pena.
O fato é que novos elementos estão sempre prontos para assumir e fechar espaços que se abrem. O que vale é estarmos abertos às mudanças, vistas como progresso, como evolução, sem lamentar demais o que se foi, já que quando algo é interrompido, mesmo sem motivos aparentes e sem volta, é porque temos outras situações nos esperando para viver e aprender e quem sabe agradecer no futuro, pois outros mares surgirão para navegarmos e é preciso confiar e seguir com esperança para encontrar caminhos mais iluminados.
Essa é a magia da proposta, é a mudança de posição das peças para desfazer e reconstruir o tabuleiro da nossa vida, que para ser plena no aprendizado de perdas e ganhos, precisamos nos movimentar na própria base, que enquanto maleável, nos permite viver o que planejamos e vamos aprendendo também a conduzir o que surge de repente e está fora do nosso contexto, mas que poderá nos trazer o melhor, embora nem sempre acreditemos nisso.
0 comentário