A lua, tão bela e misteriosa, é fonte de inspiração no mundo inteiro. Os poetas, os apaixonados e os amantes sabem bem valorizar essa estrela de real grandeza e traduzir seus encantos em versos e prosas, expondo sentimentos e desejos.
Com suas planícies e planaltos, a lua traduz encantadora magia em todas as suas fases, minguante, cheia, mostrando a ilusória figura de São Jorge, que também pode morar na lua, um lugar próprio para abrigar também o nosso imaginário.
Além de reger as marés, altas e baixas, conforme suas fases, rege também os sonhos dos que conseguem imaginar um São Jorge dentro dela, se imaginando também dançando libertos no seu chão dourado com estrelas prateadas circulando ao redor, uma paisagem sem igual, uma miragem.
São sonhos maravilhosos, um privilégio dos que se permitem sonhar, como os poetas e os seres apaixonados. É a lua que nos enfeitiça com seus mistérios, nos abraça e contagia; é a lua mágica que nos captura e nos encanta em momentos da vida quando ainda nos sentimos capazes de viver sua magia e acreditar no poder do amor e da poesia.
0 comentário