Sorrir é evidência de alegria, de momentos de leveza do ser, da satisfação garantindo o sorriso. Muito melhor o sorriso que o pranto, embora seja através do pranto que passamos a conhecer o valor do sorriso.
Nenhum sentimento é verdadeiramente medido na vida, a menos que conheçamos seus opostos para comparar; nada é verdadeiramente claro, a menos que saibamos a diferença entre os muitos sentimentos alojados em nós e prontos para se manifestarem em algum momento.
Por isso a vida nos leva ao encontro de todos eles, para que saibamos exatamente o que significam quando estamos mais para um ou mais para outro, para nos fazer entender, por conhecimento de causa, o que nos faz melhor ou pior, o que nos faz bem ou mal, o que é nosso bem ou nosso mal.
Temos sempre a oportunidade de avaliar e valorizar cada momento. São emoções que contabilizamos e comparamos. A partir dessa percepção, poderemos tentar viver nosso melhor, nos libertando para exercer a alegria e viver os prazeres, enfrentar até espantar o sofrimento o máximo que pudermos,.
0 comentário