Somos realmente poderosos quando conseguimos demonstrar esse poder através de atos de amor e de delicadeza em relação a própria vida e a dos que nos cercam.
A inteligência emocional e o bom senso valem muito, nos impedindo de levantar a voz a ponto de não ouvir o outro, que também tem o direito de falar e de ser ouvido.
É preciso ver o mundo com olhos mais solidários e mesmo que, em alguma circunstância, precisemos ser severos, ainda assim, é importante pensar na melhor maneira de expressar nosso descontentamento, porque as palavras têm muito peso e podem ferir além do que a reprimenda exige. Dessa forma, nos tornaremos verdadeiramente fortes aos olhos do outro e muito mais sensatos aos nossos próprios olhos.
Lidar com as diferenças e aprender com elas é o caminho para crescer e se fortalecer. Quanto mais cuidado nas ações e nos gestos, mais fortes e poderosos nos sentiremos para nos transformar e transformar o outro, que entenderá que estamos abertos a ouvir e a tentar entender sem julgar.
0 comentário