Além de respirar, que fazemos sem pensar – simplesmente respiramos – podemos fazer muitas coisas especiais na vida, com fôlego e foco para desbravar nossos dias.
Sonhar é o primeiro passo para a realização, idealizando nossos projetos e trabalhando com foco para materializá-los, vivendo de dentro para fora e de fora para dentro, num encaixe perfeito, para priorizar projetos, sem deixar de idealizar outros mais. Enquanto sonhamos, nos mantemos realmente vivos.
Sonhar algo e realizá-lo envolve mente, corpo e alma em movimento, em sintonia. O sonho está ligado às nossas aspirações, à nossa alma, ao nosso eu mais profundo. Conseguimos imaginá-lo, visualizá-lo de olhos fechados, pensando no dia em que se tornarão reais. E de olhos fechados, vamos idealizando e crendo que chegaremos onde os nossos desejos nos levarão.
Mario Quintana tem um pensamento que diz : “A vida não pode ser simplesmente vivida, ela precisa ser sonhada”. Sonhar é o primeiro passo para nos sentirmos inteiros para realizar, alinhando as ideias e acreditando que chegaremos até onde nossos sonhos nos impulsionam em qualquer tempo, qualquer idade. Quando paramos de sonhar, perdemos o gosto de conquistar, de ir além e passamos a vegetar num vazio de ideias e de emoções.
Os sonhos movimentam nossos dias, pois somos movidos por ideias que nos levam de um campo ao outro em busca de algo que mexa com os nossos sentidos. É preciso alimentar os sonhos, pois eles nos convidam a viver realidades que de olhos fechados já conhecemos, nos levando realmente onde queremos chegar para vivenciar do jeito exato que imaginamos enquanto sonhando.
0 comentário